segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ministério da Satisfação Pessoal!



Bom, antes de tudo, esse espaço serve para que eu expresse aquilo que penso.


Sendo assim, vou falar sobre um assunto que me incomoda muito que se chama "Ministério da Satisfação Pessoal".

Já ouviram falar?

Pois é o que mais existe na igreja hoje.

Todo mundo quer fazer o melhor pra Deus, se envolver na obra, se dedicar, participar de um Ministério, certo?

Mas esse "certo" só vale até o ponto onde esse "Ministério" ou "Ação" da qual você participa te satisfaz!!!


Sempre ouço dizerem: Tenho "chamado" missionário!

Ou:Tenho "chamado" para o Ministério de Louvor!

Ou ainda: Deus me falou que serei usado na palavra!



Definitivamente, na maioria das vezes quem chama a pessoa é sua própria vontade!
Porque tudo isso não é chamado, e sim obrigação.

Você pode fazer tudo isso: não vivendo a crentisse de querer um chamado missionário, mas sim levando a palavra por onde for. Até mesmo na sua casa, seu trabalho, sua escola ou faculdade.
Se você não consegue fazer missões nesses lugares, desculpe a sinceridade meu amigo, mas você só quer uma desculpa pra uma aventura ou uma viagem de turismo humanitário.

Você também pode adorar e louvar onde você estiver. Se você louva com o coração, não precisa estar sobre um palco ou com um microfone na mão.
Agora, se você, durante o período de adoração na igreja, só fica pensando em como queria fazer parte do grupo de música, ou fica olhando quem canta bem ou quem canta mau.
Mais uma vez você está bem enganado. Melhor comprar um karaokê ou formar sua banda de garagem.

E isso acontece em todas as áreas: Música, Teatro, Dança, Pregação, Missões... Todas essas áreas tem uma coisa em comum.

Proporcionam satisfação pessoal!!!



Agora me respondam.

Alguem já viu alguém jubilando porque Deus falou que essa pessoa tinha chamado para repoistor de papel do banheiro?

É, acho que não. Nem de faxineiro, área de manutenção, repositor de galões de água, caronista de irmão que moram longe e não tem condução nem condição, arrumadores de cadeiras,...

Estranho, porque isso tudo também é sim necessário para o bom andamento dos trabalhos.

Aquele que ama a obra certamente quer seu bom andamento certo?

Ou o amor está em Cantar no Grupo de Música, Fazer parte da Organização de Eventos, Viajar em Missões, Pregar, Operar o som, Fazer parte do Grupo de Dança ou de Teatro?

Vou citar até um ministério não oficial mas que existe em toda congregação de cristãos que é o "Ministério de Amigos do Pastor", que é aquele grupo que não desgruda do pé do pastor, e quando não é convidado para um almoço com poucos convidados ou uma social qualquer onde o pastor estará, já pensa em sair da igreja pois deixaram ele de lado (esse é o mais ridículo, pois tem a necessidade de se achar importante, ou da cúpula, como dizem. Mas claro que existem amigos mais chegados de um pastor assim como para qualquer outra pessoa).

Pense bem. O que você sabe fazer bem? E precisam disso na igreja? Porque você não faz isso em vez de ficar querendo se aventurar em alguma vontade pessoal?

Exemplo: Se você é motorista da empresa em que trabalha, e em um momento fica com vontade de fazer parte do atendimento ao público.
Seu patrão vai falar: Tudo bem, pode ir, afinal, você não tem experiência, sabe fazer bem o trabalho de motorista, onde diga-se de passaegem precisamos muito de você, mas certamente tem vontade de atender o público, onde, por acaso, tabém já temos uma equipe eficinete. Mas tendo vontade isso que importa.

Ou você vai ouvir que como motorista é nesta posição que ele precisa de você?

Pergunto mais uma vez: Aquele que ama a obra certamente quer seu bom andamento certo?


É, parece poderíamos chamar esse conjunto de atividades tão almejadas de "Ministério de Satisfação Pessoal"

Então vamos falar assim, oficializando o sentimento de nossos corações: Tenho chamado para "Satisfação Pessoal"!!!
O que acham? até soa bonito não é mesmo?

Agora para terminar, não como uma conclusão mas sim para você pensar: Onde está a vontade de Cristo em tudo isso, ou em todos estes ministérios? Quem aqui tem chamado para o amor de doar sua vida para Ele, mesmo fazendo aquilo que não agrada o seu "eu"? O que você sabe fazer bem, e o que acrescentaria na obra de Deus ao invés do que você quer fazer?

3 comentários:

  1. Demais Dani!!

    Infeslimente é assim, a igreja até parece uma empresa..onde tem os puxas sacos do chefe pastor e que pisam na faxineira...ou nem olha para o pessoal da produção. Nào entendem que para uma empresa ir pra frente ela depende de um todo....

    Chega a ser revoltante...

    adorei!!

    Audrey

    ResponderExcluir
  2. Excelente este artigo... Acho que falei algo assim na nossa última reunião de oração na sexta feira passada sobre dons.. As vezes queremos os dons de Deus, mas não para fazer a vontade dele, mas simplesmente para nossa "Satisfação Pessoal".. Apenas para as outras pessoas verem e falarem, "nossa, como Deus usa aquele irmão"..
    Ninguém pede um dom para Deus e diz, Deus, pode me acordar a qualquer hora para usar este dom.. Na verdade querem somente usar quando a igreja esteja cheia e todos olhando.. Puramente para satisfação pessoal.. Como somos "picaretas".. Realmente precisamos nascer novamente em Cristo.. abraços.. Edson.

    ResponderExcluir
  3. Você foi muito sábio em suas palavras meu irmão e este tema é tão atual quanto na época que você escreveu, hoje mais de 2 anos depois acabei de passar por uma experiencia deste tipo. Deus te abençõe porque seu artigo deverá servir para falar a alguns corações que precisam.

    ResponderExcluir