segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Refletindo sobre a TV!

Sabe, faz tempo que não publico alguma coisa no blog, mas estive pensando em algumas coisas que me forçaram a não me calar.
Não possso mentir, gosto muito de assistir televisão. Já falei sobre isso aqui antes porém minha revolta hoje é ainda mais aguda, tanto que conseguiu me incomodar de uma maneira qual eu nunca senti antes.

Estou impressionado em como essa caixinha de sonhos e desejos molda nossas vidas!
Se uma casa não tem uma TV, a sensação que temos é de um ambiente morto e sem vida.
Nos programamos em função dela, nos atrasamos por ela, e se a sessão corujão está bombando perdemos o sono por ela!
Como ela prende nossa atenção! Posso dizer que a maioria do nosso tempo livre somos seus escravos!

Ela nos faz de tontos, Brinca com nossas emoções, nos educa mundanamente, nos acostuma com o inaceitável, enche nossa mente com fantasias e faz de contas, coloca o diabo e suas ações malignas dentro dos nossos lares, traz a tragédia e o sensacionalismo para nos prender a desgraça alheia e molda o futuro de acordo com o que faz parte dos planos do inimigo das nossas almas!

Não só ela como seus novos acessórios são muito chamativos e atraentes, pois os óculos 3D nos coloca dentro do "maravilhoso mundo de Avatar", com suas bruxarias, rituais mágicos, extraterrestres, transferência de espirito, e cultos a "deusa Gaya". Ou então os Video-Games, que nos ensinam como roubar um carro, tirar racha, ser um criminoso, um lutador com poderes especiais, nos dá dicas de como nos tornarmos um serial killer, e tudo isso com livre acesso as nossas crianças, ou nossos futuros adultos. Eu mesmo essa sexta feira estava disputando quem matava mais com meu amigo Brunão, em um fliperama no Shopping Metrópole... Confesso que achei o máximo!!! Matei muita gente no joguinho... será que pela atitude sou um assassino? ops... deixa pra lá....rs

E mais!!! Te digo que sempre fui defensor dos esportes e gosto muito de assistir tudo que é modalidade. Dos mais clássicos como Tenis e Golf, até os de mais ação como Futebol, Rugby, Basquete, Atletismo... enfim...

Mas quando estava assistindo aos X-Games na ESPN ontem, uma coisa me chamou muito a atenção, e me causou uma indignação repentina e muito forte.

Eles começaram a falar de quanto se havia gasto para fazer uma rampa de Skate. Algo en torno de alguns milhões... pouca coisa...

Meu Deus!!! Quanta gente passando fome e eu dando meu dinheiro pra essa gente!

Pagamos uma operadora de TV, que paga o canal de esportes, que paga a produtora do programa, que paga os atletas, que ganham "MILHÕES"!!!

Quem paga toda essa cadeia de sangue-sugas é você que compra roupa cara de marca de Skate anunciada nos intervalos, e assina uma operadora de tv (mesmo que não assista o canal de esportes, o salário do atleta esta embutido).

Agora uma coisa ainda mais polêmica.
Um fato verídico, que aconteceu em um lugarzinho remoto que meu pai conheceu e sempre usa de exemplo em nossas reuniões.
Havia uma fazenda onde viviam algumas famílias que trabalhavam naquelas terras.
O dono da fazenda que era amigo do meu pai, nunca tinha passado por problemas com eles, e os tratava bem.
Eles eram felizes pois tinham tudo o que precisavam.
Um dia chegou até aquele lugar a eletricidade, e antes mesmo de geladeiras e outros eletrodomésticos tão escenciais que até aquele momento não eram tão importantes assim, chegou também a televisão!
Que avanço! Agora certamente os empregados da fazenda vão trabalhar mais felizes!
Que nada... agora que eles tinham a televisão, foram reeducados.
Primeiramente, tudo o que tinham não prestava mais, pois a TV os ensinou que o que está na propaganda é o que é bom!
Depois, a esposa já não serve mais... o pião quer uma igual a da TV... e é claro que como nas novelas é só trocar de esposa, pois parece tão fácil e todas as mulheres que aparecem ali são tão perfeitas, e fáceis....
E ainda o que encanta é a cidade grande e toda sua agitação. Não! Aquela vida no campo, longe da podridão dos centros urbanos já não é perfeita como parecia antes da TV chegar aquele lugar e mostrar outra realidade.

Me falem por que as crianças ficam berrando que é o Ben10, em vez de conhecer personagens bíblicos?
Se vocês paes acham eles ainda são muito novos para ouvir a palavra de Deus, como que a TV consegue educalos a já sentirem vontade de serem como um menino que se transforma em demônios?
Quantas vezes Seu filho assiste Ben10, ou DragonBall, ou qualquer outro desenho recheado de poderes, magias e demônios. Compare com quantas vezes vocês contam histórias bíblicas pra eles!
Quem educa o seus filhos não são vocês pais. Na verdade quem os educa é a TV!
Por que os pais não tem mais paciência de educar os filhos? Ora, porque foram educados pela TV e tem muitas coisas pra fazer, conforme a TV os ensinou.
Ou porque talvez os filhos atrapalham a novela, o filme, o jogo de futebol, e o tempo que deveriamos educalos nos caminhos de Deus, estamos muito ocupados sendo ainda educados pela caixa mágica dos prazeres!

Ela domina os lares!
Ela domina as mentes!
Ela domina as tendências!
Ela domina a moda!
Ela domina seus filhos!
Ela domina você e eu!

Estou curioso.
Quanto você gastou na sua ultima tela de Plasma, LCD ou talvez LED?
Hummm... Agora sim você está bem equipado para o diabo entrar com mais nitidez em sua casa... parabéns!
Ainda acha que foi um bom investimento?

Bom, para terminar, pense bem... se gastassemos o tempo que assistimos TV lendo a palavra será que já saberiamos ela decorada ao invés de saber todas as falas do chaves ou do seriado Friends, ou qualquer outro que você prefira?

Agora fique com um vídeo que pode te convencer a pelo menos ganhar mais tempo com a bíblia e perder menos tempo com sua amiga inseparável:a TV! (indicado pela minha amiga Cris Correia)

Ahhhh... já ia me esquecendo... Alguem está interessado em comprar uma TV, Stéreo, 29"? Estou me desfazendo dela! rsrsrs

5 comentários:

  1. Dani,

    acredito que esse é um tempo onde o nosso querido Espirito Santo está nos lavando, aleluia! eu estou há 10 dias sem assistir TV, e a Belinha também, tenho contado as histórias da Bíblia pra ela, um barato, estava sendo roubada na cara dura, chega! quero me alimentar do que é eterno, do que é santo, do que é puro! A Bela quebrou nossa TV de LED, meu pai deu dinheiro para comprarmos outra, deveria ter usado o dinheiro para outra coisa... vou copiar no meu blog tá? bjk

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo Daniel é que a maioria dos crentes sabem disso (inclusive nós) e não tomamos nenhuma atitude. Já ouvi vários cultos de vários pregadores alertando sobre isto, então são coisas sabidas no nosso meio. Mas eu não sei exatamente o que acontece que não conseguimos tomar uma atitude.. Só me vem a mente que realmente somos uns crentes "picaretas".. abraços. Edson

    ResponderExcluir
  3. É verdade Edson...
    Somos mesmo, mas eu resolvi tentar... ontem mesmo arranquei a antena da TV do meu quarto...
    Vou deixar disponível apenas DVD's de pregações e musicais Cristãos.... Temos que tentar, porque como disse meu Pai e Pastor em seu blog na ultima postagem, O reino dos Céus é tomado a força!!! Anraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu apê ficou mais de ano sem tv, agora eu coloquei mas fica sem antena, mas defini que eu escolho o que e quando assistir pra dar uma filtrada, uso pra seriado e filme quando quero ver, só ligo a antena pra futebol e de vez em quando...

    ResponderExcluir
  5. Concordo e estou conseguindo vencer. E vc vai vencer e escrever mais no blog rsrsrs??????????????

    ResponderExcluir