quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De olhos bem abertos! Nada mais está oculto!


Esses dias estava caminhando pela rua e passou um menino que devia ter seus 11 ou 12 anos no máximo, com o celular pendurado no pescoço e ouvindo um barulho (aquilo não pode ser chamado de música) que declarava mais palavrões do que uma torcida de futebol inteira em dia de final de campeonato.

Palavras obscenas, referencias bem vulgares relacionadas a sexo, apologia ao crime. Um verdadeiro incentivo a uma vida pervertida e perdida.

Mais a frente passa um carro com o som ligado a um volume que fazia um daqueles caminhões de som de carnaval parecer um radinho de pilha, estremecendo tudo a quase um quarteirão de distância. Nesse caso era uma batida eletrônica, tipo musica de boate, com algumas frases em inglês espaçadas entre uma série de efeitos, mas infelizmente ainda dava pra entender alguma coisa, e mais frustante ainda, também eram palavras que faziam referência a uma vida de prostituição.

Ainda antes de chegar em casa passei por um bar que tocava uma música sertaneja que falava apenas de desilusões amorosas e traições.

Enquanto caminhava fiquei pensando em como uma pessoa não se incomoda com aquele tipo de coisa, e ainda pior: Gosta de ouvir aquilo!!!

Quando cheguei em casa liguei a TV e estava passando um desenho em que um personagem (Homer – Os Simpsons) tira sarro se auto intitulando Deus! Fiquei incomodado e mudei de canal.
Andando pelos canais, passei por mais um desenho: Um outro personagem (Ben10) se transforma em vários demônios. Outro canal , agora um seriado: “Ah... o sexo é bom mas não sei se quero ficar com ela...” (Joe – Friends). Antes de desistir tentei mais uma vez. Troquei de canal e comecei a assistir um filme que estava passando (Onze Homens e Um Segredo), e quando me dei conta estava torcendo para o bandido se dar bem!!!
Sem contar as novelas (Essas nunca gostei nem assisti, mas vou comentar) em que a mocinha faz um love-tour por todos os galãns e vice-e-versa, para depois se darem bem no final. No mundinho do entretenimento nada traz consequências. Sempre tudo da certo no final.

Agora me fala se precisamos ficar procurando mensagens escondidas se eles não tem mais vergonha de mostrar o errado como certo.
E tudo é bem explícito!!!

O pior é que sempre desfrutei de todo esse "errado" achando tudo muito legal e convidativo.

Será que fechamos os olhos para as coisas erradas?

Que vergonha Deus, de esquecer e trocar todos os seus valores por coisas tão pequenas de que não preciso.
Perdão...  me ajuda a enxergar esse mundo com a visão do seu Reino...

Mas não para por ai...
Fui pesquisar sobre o assunto na internet...
Lógico que preferi blogs e sites cristãos.
Mas a decepção foi maior ainda....
Primeiro entrei em um post sobre imagens de demonios escondidas que aparecem no filme Harry Poter, e pensei: Um filme com bruxos, feiticeiros, demônios, que influencia milhares de pessoas pelo mundo a respeito da "magia" precisa de alguma mensagem subliminar?
Depois em outro site li uma discussão entre Cristão se no filme Blade havia mensagens subliminares ou não, onde alguns falavam que não tinha nada a ver, que era exagero e outros em contra-partida falavam que em várias cenas elas apareciam.
Agora na minha opinião meus queridos, no filme não tem mensagem subliminar não. Principalmente porque o filme todo é um culto a NOSFERATOS, que é um DEMÔNIO!!!! E isso o torna, na verdade, BEM EXPLÍCITO!!!
Além de tudo isso ainda achei uma matéria sobre mensagens subliminares em um jogo de video-game chamado GTA, onde (pasmem) o objetivo é se tornar o maior gangster da região, matar o maior número de pessoas que o desafia, pegar o maior número de mulheres, roubar carros e ser temido por todos!
Precisa ficar procurando mensagens ocultas?

O jogo, os filmes, os seriados, os desenhos, as musicas seculares, não prestam por inteiro.
Descartem.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Um comentário:

  1. Dani,

    não tenho assistido muita TV, pois a Belinha só quer assistir Moisés e José (DVD), mas, ontem enquanto ela dormia fui dar uma zapeada, e em 5 minutos que assiti aquele Two and Half Man, faziam apologia ao homosexualismo, indicando que o cara estava apaixonado pelo marido da ex mulher, fiquei pasma, está tudo declarado, só não vê quem não quer...

    ResponderExcluir